Coração de um Vencedor

01/01/2012 21:27

 

CORAÇÃO DE UM VENCEDOR

Natanael V. Ferreira

 

 

Abrindo o coração

O inimigo pode entrar

Com toda abominação

Ele ali vai enganar

 

Aquele que não vigia

Grandes percas pode ter

Perdendo até a família

E o sentido de viver

 

A ti estou escrevendo

Meu caro amigo e leitor

Para que tu possas saber

O propósito de Cristo, o Senhor

 

Em uma situação complexa

Num momento estive a pensar

Algo que aconteceu comigo

E a ti quero passar

 

Pelo vale eu passei

Amigos eu perdi

A esperança se ofuscou

No momento não entendi

 

Pensei que estava só

Mas aí então senti

Alguém me amparar

Da forma que nunca vi

 

Ele sempre estava ao meu lado

E assim ele dizia:

“Perdoai as ofensas dos outros

Como eu te perdoei um dia”

 

Ouvindo sua voz

Então lhe obedeci

Olhei para meus amigos

Falando lhes pedi:

“Desculpe meus queridos

Pela forma que agi”

 

Ao romper da aurora

Veio ao meu encontro

A grande misericórdia de Deus

E sua voz como um estrondo

 

Pude ouvir a forte queda

De um grande inimigo

Seu nome é inveja

Ele tem agido entre os melhores amigos

 

Este fardo não levo mais

Pois Cristo por mim levou

Eu me sinto aliviado

Por isso louvando estou

 

A inveja é algo mal

Obra da carne é

Se a combateres com a palavra

Vencerás pela fé

Assim terás lugar no céu

E verás Jesus de Nazaré